top of page

Burger King mostra hambúrguer sem conservantes em decomposição

Atualizado: 22 de nov. de 2021

A empresa vai remover corantes, flavorizantes e conservantes artificiais do seu sanduíche Whopper em todo o mundo

O Burger King anunciou nesta semana que está removendo corantes, flavorizantes e conservantes artificiais do seu sanduíche Whopper, em todo o mundo. Com o título “A beleza de nenhum conservante artificial”, a nova companha global de publicidade da companhia mostra a imagem de um hambúrguer depois de aproximadamente 34 dias em decomposição.


De acordo com o site CNBC, mais de 400 restaurantes só nos Estados Unidos já estão vendendo o lanche sem aditivos artificiais. A rede espera remover todos os ingredientes artificiais em todos os restaurantes americanos até o final do ano. Na Europa, diversos países já comercializam o sanduíche sem conservantes.


Em comunicado, Fernando Machado, diretor de marketing da Restaurant Brands International, que controla a rede de fast food, informou que a empresa está "trabalhando duro para remover conservantes, cores e sabores de fontes artificiais dos alimentos que servimos em todos os países do mundo."


Nos Estados Unidos, mais de 90% dos ingredientes nos restaurantes da rede não contêm aditivos, além de outros produtos comuns na indústria de fast food. Em 2018, o McDonald’s também anunciou que removeria aditivos artificiais de sete hambúrgueres de seu cardápio.


Veja o vídeo:




bottom of page